AREMBEPE

A Praia de Arembepe possui uma característica que a diferencia das outras praias do litoral norte da Bahia: a formação de imensas piscinas naturais na baixa mar, proporcionando segurança, tranqüilidade e diversão aos visitantes. Alguns esportes como surfe, jet ski e mergulho também podem ser praticados em locais específicos de Arembepe.Uma das bases do Projeto Tamar encontra-se na Praia de Arembepe, bem próxima da Aldeia Hippie. Arembepe, uma das mais famosas praias do litoral norte da Bahia, que na língua Tupi-Guarani significa"Aquilo que nos envolve", continua sendo a bucólica e pacata vila de pescadores, com charmosas praças, conhecida internacionalmente na década de 70.




ALDEIA HIPPIE       

Um dos maiores atrativos é a Aldeia Hippie, uma das principais referências do movimento da cultura alternativa nas décadas de 60 e 70. A fama do vilarejo, no qual - ainda hoje - a atmosfera rústica tem traços marcantes, foi eternizada por conta das visitas de astros como Janis Joplin, Mick Jagger, Roman Polanski (diretor do filme O Pianista), Gilberto Gil e Caetano Velloso. Na aldeia, f
unciona uma base do Projeto Tamar para preservação de tartarugas marinhas.


PRAIAS

Das cinco praias existentes ao longo dos sete quilômetros da faixa litorânea de Arembepe, a mais famosa é a do Piruí, indicada para praticantes das diversas modalidades de surfe. Outra praia bastante procurada é a do Porto, que concentra grande número de barracas e boas opções para comer. Lá são facilmente encontrados acarajé, peixe frito com farofa, lambretas, caranguejos e drinques com frutas tropicais. 

LOCALIZAÇÃO
Há 24 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, Arembepe encanta pela natureza exuberante, que alia áreas de proteção ambiental (APAs) a diversidades de praias e ecossistemas. A localidade possui uma rede consolidada de bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

COMO CHEGAR
Saindo de Salvador, basta seguir pelas praias do Litoral Norte, passar pela cidade de Lauro de Freitas e pegar a Estrada do Coco (BA-099). Após a praça do pedágio, são menos de 20 quilômetros de rodovia - duplicada e bem conservada  até Arembepe.